Conselho Local de Ação Social de Azambuja já elegeu o seu logotipo

O Conselho Local de Ação Social de Azambuja (CLASAZ) lançou a todos os seus parceiros, no início do ano 2022, o desafio de criar um logotipo que identifique este organismo.

O objetivo passou por consolidar a identidade do conselho e, simultaneamente, a sua presença na comunidade. Pretendeu-se reforçar essa presença através de uma imagem que permita aos cidadãos conhecerem e reconhecerem mais facilmente o CLASAZ, na sua comunicação. Neste sentido, todos os parceiros membros deste conselho foram convidados a apresentar as suas propostas para um logotipo.

Este desafio contou com a participação, nomeadamente, do Centro Social Paroquial de Azambuja, da CERCI “Flor da Vida” e do Centro Protocolar para a Justiça de Alcoentre (turmas das ações de Pintura e Arte do Estabelecimento Prisional de Alcoentre), com um total de 18 trabalhos a votação.

No passado dia 7 de junho, aquando do segundo plenário de 2022 do CLASAZ – que teve lugar na sede da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima; entre outros assuntos debatidos, foi realizada a votação do logotipo do CLASAZ. A proposta vencedora foi apresentada pelo Centro Social Paroquial de Azambuja, contando com dez votos dos parceiros presentes.

A presidente do CLASAZ, Vereadora Mara Oliveira, agradeceu e congratulou os parceiros participantes, sublinhando que o CLASAZ assenta num trabalho de parceria alargada, efetiva e dinâmica, pelo que só com a colaboração e envolvimento de todos é possível.

Recorde-se que o CLASAZ é o órgão dinamizador da Rede Social para todo o concelho de Azambuja, e quer ser um espaço de diálogo e de congregação de esforços, entre as várias entidades, na identificação e análise dos problemas sociais locais procurando definir e planear soluções para esses problemas.

O Conselho Local de Ação Social de Azambuja é composto por cerca de 50 instituições representativas de diversas áreas da sociedade. Além da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, fazem parte da estrutura alargada entidades dos setores da Segurança Social, da Saúde, da Educação, da Justiça e da Administração Interna. Integram, ainda, o conselho as associações humanitárias, as IPSS, associações empresariais e coletividades socioculturais.

Dentro deste plenário, está constituído um núcleo executivo, mais restrito, encarregue de assegurar a coordenação técnica de toda a atividade do conselho.